Análise de Viabilidade do Conjunto Marcário

Uma Marca é analisada e recebe a concessão do seu registro quando ela se distingue de outras em seu conjunto. Isso pode acontecer só pelo nome, ou pelos elementos figurativos, fontes, cores e centenas de elementos que podem estar ali exposto para o consumidor.

O objetivo do INPI ao permitir um registro de marca, ou impedir o mesmo, é verificar se uma marca possui essa distinção em relação a outras já existentes, a ponto de não causar confusão ao consumidor final.

Ou seja, podemos ter marcas com nomes similares, até idênticos, contudo com um conjunto marcário distinto e área de atuação das empresas diferentes também, evitando assim:

  • A Concorrência desleal;
  • A Diluição de uma marca no mercado;
  • O plágio;
  • entre outros.

Gosto de usar o ser humano como exemplo, existem no mundo milhares de “Julianas”, mas com o meu tom de pele, cor de cabelo, cor de olhos, pintas, altura, peso, com certeza não existe uma idêntica, isso por que estamos analisando um conjunto, contudo pode ser que uma, tenha a mesma cor de cabelo e idade, então nós precisaremos ir mais fundo para trazer essa distinção, por exemplo uma análise de DNA.

Essa é a nossa função como empresa na área de Propriedade Industrial, analisar a sua marca, analisando tudo que ela pode encontrar de similaridade com outras já existentes, e se houver, analisar as possibilidades que nos leva a essa diferenciação do conjunto das informações contidas na marca, assim oferecemos um laudo técnico ao cliente , esclarecendo se o processo dele é viável de ter a marca registrada ou não, para que nele não invista o seu tempo e dinheiro em algo que será perdido.

Não somos solicitadores de pedido de registro de marca, e sim profissionais que cuidam do seu negócio, do nome que sua empresa tem ou terá caso seja nova.

Para solicitar uma análise, entre em contato, adorarei te explicar mais.


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