A Importância de Ter uma Marca Exclusiva - Proteja e Fortaleça a Identidade do seu Negócio!

27 de Julho de 2023 às 14:25

A Importância de Ter uma Marca Exclusiva - Proteja e Fortaleça a Identidade do seu Negócio!

Como especialista em registro de marcas, posso afirmar com convicção que ter uma marca exclusiva é um dos passos mais cruciais para o sucesso do seu negócio. Uma marca exclusiva não é apenas um...

A Importância de Ter uma Marca Exclusiva - Proteja e Fortaleça a Identidade do seu Negócio!
Marca Evocativa: O que é e por que não usar esse tipo de marca

01 de Junho de 2023 às 09:31

Marca Evocativa: O que é e por que não usar esse tipo de marca

No mundo das marcas e patentes, um dos conceitos importantes é o da marca evocativa. Essa é uma categoria de marca que utiliza palavras ou elementos gráficos que evocam diretamente características, qualidades ou ideias...

Marca Evocativa: O que é e por que não usar esse tipo de marca
Por que cuidar de uma marca que já está registrada no INPI?

02 de Maio de 2023 às 17:30

Por que cuidar de uma marca que já está registrada no INPI?

Muitas pessoas acreditam que após obter o registro da sua marca no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial), não é mais necessário se preocupar com a proteção dela. No entanto, essa é uma...

Por que cuidar de uma marca que já está registrada no INPI?

09 de Fevereiro de 2021 às 14:13

Análise de Viabilidade do Conjunto Marcário

Uma Marca é analisada e recebe a concessão do seu registro quando ela se distingue de outras em seu conjunto. Isso pode acontecer só pelo nome, ou pelos elementos figurativos, fontes, cores e centenas de elementos que podem estar ali exposto para o consumidor. O objetivo do...

Análise de Viabilidade do Conjunto Marcário
A Black Friday e o Uso da Marca

13 de Novembro de 2020 às 16:03

A Black Friday e o Uso da Marca

A época das melhores promoções do ano está aí e você empreendedor precisa ter cautela em como utilizar a sua marca sem cometer crimes de Propriedade Industrial ou Intelectual. Todos focam seus...

A Black Friday e o Uso da Marca
Ir ao topo